Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

VW aumenta em 52% as exportações em 2017. No Brasil a marca cresceu acima do mercado.

Criado em 16/06/2021

VOLKSWAGEN AUMENTA EM 52,16% AS EXPORTAÇÕES EM 2017; NO BRASIL, MARCA CRESCEU ACIMA DO MERCADO

Maior fabricante e exportadora de veículos da história do País, com mais de 3,6 milhões de unidades enviadas a 147 países desde 1970, a Volkswagen do Brasil finalizou 2017 com aumento de 52,16% em suas exportações, totalizando 163.306 veículos enviados para 15 países. Em 2016, foram 107.322 unidades exportadas. No Brasil, as vendas da VW cresceram 19,1% em 2017 (comparando com 2016), enquanto o mercado cresceu 9,4%.

Em 2017, VW totalizou 163.306 veículos enviados para 15 países

“O ano de 2017 já foi bastante positivo e a Volkswagen foi o motor das exportações do setor automotivo brasileiro. Como maior empresa nesse segmento, apresentou um desempenho muito forte, fruto da estratégia de regionalização das suas operações na América do Sul, Central e Caribe. Com o olhar dedicado a esses mercados, conseguimos aumentar consideravelmente nossas exportações, oferecendo produtos desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos consumidores desses países”, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.

Novo Polo já teve 7.057 unidades embarcadas para a Argentina, Chile e Paraguai

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen do Brasil, produzido na Anchieta com foco no mercado sul-americano, está sendo exportado para a Argentina, Chile e Paraguai desde o fim do ano passado, já contabilizando 7.057 unidades embarcadas até o momento.

“A chegada do Novo Polo aos demais países da região nos apoiará na atração de novos consumidores, reforçando o nosso volume de vendas, que já tem crescido desde a criação da estrutura regional para a América do Sul. E com a chegada do Virtus, em janeiro de 2018, vamos ampliar ainda mais a nossa gama de produtos altamente interessantes para esses mercados”, destaca Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo da Volkswagen para a Região SAM (América do Sul).