Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Volkswagen Gol e Voyage agora têm Câmbio automático de seis marchas

Criado em 25/11/2021

A Nova VW está lançando neste momento em Taubaté o Gol e o Voyage automáticos. É a primeira vez que os modelos contam com esse tipo de transmissão. Eles integram a maior ofensiva de produtos da VW do Brasil, com 20 lançamentos até 2020.

Outra novidade é a oferta do motor 1.6l da família EA211 com até 120 cv (o mesmo do Polo MSI e Virtus MSI) e torque máximo de 165 Nm (16,8 kgfm). Esse propulsor é associado no Gol e Voyage 2019 ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, que garante conforto e praticidade no trânsito, sem abrir mão da robustez e da eficiência na troca de marchas.

A transmissão oferece opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou aletas no volante multifuncional (opcional) – e conta com modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico. Recursos exclusivos nas categorias do Gol e Voyage.

As configurações com transmissão automática ampliam ainda mais a participação da VW nesse segmento no Brasil e chegam para atender várias demandas de mercado. Desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PCD).

Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Gol e Voyage 2019 chegam em versão única de acabamento. Assim, a Linha 2019 oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática. A Linha 2019 ainda traz visual moderno, atualizado e refinado, com novidades em design.