Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Volkswagen apresenta Amarok V6, a picape mais potente do Brasil!

Criado em 24/11/2021

A VW lançou ontem (22/2) a nova Amarok V6 Highline para 90 jornalistas no Campo de Marte, em São Paulo. Referência em segurança, inovação e conectividade, a Amarok também oferece agora a maior potência (225 cv) e torque da categoria, com o motor 3.0 V6 TDI turbodiesel. A nova versão chega para ampliar a gama de ofertas, em adição às versões com motores 2.0 turbodiesel (140 cv) e 2.0 diesel com 2 turbocompressores (180 cv).

O Presidente e CEO da VW Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, destacou que a Amarok V6 é o 3º dos 20 lançamentos previstos até 2020, depois do Novo Polo e Virtus. Desde 2009, foram produzidas na fábrica de Pacheco, na Argentina, 470 mil unidades da picape, das quais 130 mil foram vendidas no Brasil.

“Nenhuma outra picape média é tão forte e acelera tão rápido quanto a Amarok V6. Com o motor V6, a picape ganha uma dirigibilidade superior, semelhante a um carro de passeio com proposta esportiva. Além da motorização, a tecnologia e a segurança são grandes diferenciais da Amarok frente à concorrência”, destacou Pablo Di Si.

Referindo-se à maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen do Brasil, o Presidente ressaltou que o Novo Polo já é o 4º carro mais vendido e o Virtus aumentou o fluxo de clientes nas concessionárias. “Em janeiro, fechamos com 15% de market share e na 2ª colocação do mercado brasileiro”, afirmou.

O 1º Vice-Presidente Executivo e Vice-Presidente de Vendas & Marketing, Estratégia e Baureihe da VW SAM, Thomas Owsianski, e o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da VW do Brasil, Gustavo Schmidt, apresentaram diferencias e tecnologias da Amarok V6. Eles destacaram o sucesso da pré-venda (450 unidades vendidas em 24h) e que, a partir de agora, a Região América do Sul será responsável pela estratégia comercial do modelo.

 No evento, foi homenageado o cliente Fausto da Silveira, que comprou duas Amarok V6 na pré-venda e foi contemplado com a terceira picape no game digital do modelo. Empresário de agronegócio de Minas Gerais, Silveira já teve mais de 30 Amarok. “É o veículo da fazenda. Tem conforto, segurança e um motor espetacular. É fora de série!”, disse.

 Entre outros convidados, o evento contou com a participação do Presidente e CEO da VW Argentina, Hernán Vásquez, do Executivo de Vendas da VW Veículos Comerciais Leves, Dr. Jan Michel, e do Presidente da Assobrav, Luis Eduardo Guião (Dado).

Ontem e hoje, os jornalistas estão testando a nova Amarok V6 no campo de provas do Haras Tuiuti e no circuito off road do espaço de lançamento, em São Paulo. Hoje a picape será lançada à Rede VW e amanhã o modelo será apresentado para fãs, clientes e empregados convidados. Em março, a VW fará eventos regionais de lançamento da Amarok V6 em Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Goiânia.