Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Volkswagen anuncia apoio à construção de unidade hospitalar no Paraná

Criado em 16/06/2021

O Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, oficializou ontem (8/5), com o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu (sede do Governo), em Curitiba, o apoio à construção de uma unidade de cuidados paliativos no Hospital Erasto Gärtner, que é referência no tratamento contra o câncer.

“A Volkswagen tem grande compromisso com o Brasil e com o Paraná. Além de gerar empregos, também temos responsabilidade com a comunidade no entorno de nossas fábricas, por isso, estamos investindo tanto com ações sociais na região”, afirma Pablo Di Si.

Esse apoio é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela empresa com o Governo do Paraná em 2013, por meio do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais.

O mais recente deles, anunciado em 2018, fez parte do aporte de R$ 2 bilhões destinado ao desenvolvimento e produção do SUV T Cross.

- O Hospital terá espaços humanizados

A nova unidade hospitalar contará com equipe especializada em cuidados oncológicos e no amparo psicológico a pacientes e familiares. Além de 26 leitos “humanizados”, com decoração semelhante a uma casa, e acomodações para acompanhante, a unidade contará com espaços de convivência, proporcionando maior conforto e apoio emocional.