Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

VIRTUS conquista 5 estrelas no Latin NCAP

Criado em 25/11/2021

O Virtus conquistou classificação máxima (cinco estrelas) na proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP, que avalia a segurança dos carros novos vendidos na América Latina e Caribe. A notícia foi divulgada na manhã de hoje, durante as apresentações técnicas do sedã para mais de 120 jornalistas de todo País no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

O gerente executivo de Segurança Veicular, Antonio Carnielli Jr., explicou aos jornalistas que a estrutura do Virtus é composta por aços especiais de alta e ultra-alta resistência, que garantem elevados padrões de segurança e menor peso. Além disso, o carro oferece vários itens de segurança, como 4 airbags, frenagem pós-colisão, detector de fadiga e controle de estabilidade.

O Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Gustavo Schmidt, apresentou o amplo conteúdo de série das versões do Virtus: MSI (motor 1.6 de até 117 cv e câmbio manual de cinco marchas), Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI (ambas com motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades). Ele afirmou que o modelo terá custo de propriedade inferior aos concorrentes, destacando que a versão Highline terão as três primeiras revisões grátis.

O gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, José Loureiro, falou sobre as vantagens da Estratégia Modular MQB, que agrega as mais avançadas tecnologias do Grupo VW. Ele abordou o amplo espaço interno e de porta-malas e o alto desempenho e baixo consumo do modelo, além da suspensão desenvolvida para países da América do Sul, que junto ao interior sofisticado, eleva o patamar de conforto na categoria.


O Presidente da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, Antônio Fraga, disse que o Virtus é “muito interessante, bonito e elegante, com excelente espaço interno”. Rafael Poci Déa, da revista Motor Show, destacou “design, espaço interno, bom entre-eixos e grande capacidade no porta-malas”. O editor do caderno Máquina, do jornal Agora, Fernando Pedroso, disse que o carro “tem tudo para agradar quem quer espaço”. Emílio Camanzi, dono de site e canal no YouTube, disse que o carro tem tudo para agradar: “o painel digital chama a atenção e o manual cognitivo é muito interessante, é um passo à frente. Inovação é sempre bem-vinda!”.

Após as apresentações técnicas, os jornalistas saíram em test-drive até Americana (SP), onde testaram a performance e recursos tecnológicos do sedã, em uma pista de testes.