Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Polo é o carro mais premiado de 2017

Criado em 24/11/2021

Durante o ano passado, nenhum outro carro subiu tantas vezes ao pódio. O Novo Volkswagen Polo foi aclamado pela mídia especializada e desde o seu lançamento, em setembro de 2017, levou quase todos os prêmios do ano. Entre os principais, estão o de Melhor Lançamento do Ano, da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto) e o de Carro do Ano da revista Auto Esporte. Destaque também para a nota máxima em segurança no teste Latin NCap.

Tão grande como a lista de prêmios é a coleção de diferenciais que fazem do Novo Polo este sucesso. Para o seu lançamento, a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões na Estratégia Modular MQB. Esta plataforma permite que o Novo Polo tenha um interior espaçoso, confortável e com muita tecnologia.

Outro ponto positivo a favor do modelo é o design. Tipicamente um VW, o Novo Polo tem linhas limpas e aerodinâmicas que remetem ao visual clássico da marca. A dianteira é um pouco diferente do modelo alemão, já que a versão brasileira foi desenvolvida a partir de clínicas com consumidores nacionais.  

O Novo Polo está a disposição dos consumidores em três opções de motores, duas opções de transmissão e quatro versões de acabamento: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. Quanto ao acabamento, a versão Highline tem interior sofisticado em tom escuro, com a predominância da cor preta. Já a versão Comfortline faz a combinação de cinza com preto, com bancos de tecido em padronagem exclusiva. As versões do Polo que trazem o motor 1.0 de três cilindros e a 1.6 MSI (com motor de quatro cilindros 1,6 litro) têm o interior claro que realça a amplitude da cabine.   

Porém, uma das maiores inovações do Novo Polo está embaixo do capô. Com ele, a Volkswagen inaugurou o motor de três cilindros flex 1.0 TSI, batizado de 200 TSI, com injeção direta e turbo. O rendimento é de 128 cv quando abastecido com etanol e 115 cv se abastecido com gasolina. Mas isso não é tudo: o torque deste motor é o ponto alto. O 1.0 TSI tem torque máximo de 20,4 kgfm, ou 200 Nm, por isso o nome 200 TSI, com gasolina ou etanol de 2.000 a 3.500 rpm.

Ainda em 2017, o Novo Polo foi lançado na Argentina, onde foi igualmente elogiado pelas publicações do segmento. Além do país dos hermanos, o hatch premiado da Volkswagen também será vendido no Paraguai e no Chile.