Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Motor 1.0 TSI da Volkswagen é eleito o melhor do mundo.

Criado em 15/06/2021

O motor 1.0 TSI do up! GTI foi escolhido o Motor Internacional do Ano 2018 (International Engine of the Year), um dos troféus de maior prestígio no mundo. O prêmio foi concedido por um júri internacional de jornalistas especializados. A versão 1.0 TSI do up! GTI começou a ser vendida na Europa neste ano, sendo o mais novo membro da linha de motores EA211.

O motor premiado é da mesma família dos propulsores 1.0 TSI que equipam os modelos Novo Polo, Virtus e Golf no Brasil. 
Para vencer em sua categoria de cilindrada (abaixo de 1,0 litro), o motor 1.0 TSI teve de superar uma forte competição. Ao todo, os especialistas examinaram motores em 12 categorias. Com 115 cv de potência, 200 Nm de torque e movido a gasolina, o propulsor da VW é compacto, leve e de alta tecnologia.

Ele é o primeiro motor da categoria combinado a um catalisador de quatro vias e instalado no up! e também vem com filtro de partículas para gasolina. O tratamento posterior dos gases de escapamento aliado a itens inovadores no interior do motor permite atender ao novo padrão de emissões EU 6AG (Euro 6d-TEMP).