Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade .

Cuidar do carro faz bem para a segurança e para o bolso!

Criado em 18/06/2021

Pesquisa realizada pelo Instituto Scaringella Trânsito aponta que a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada a cerca de 30% dos acidentes urbanos e rodoviários no Brasil.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, 80% dos veículos em circulação no País têm algum tipo de problema. Os principais deles são pneu careca, lanterna queimada, falta de seta e motores desregulados.

 

Além de elevar o risco de acidentes, a falta de manutenção preventiva também eleva o custo com o combustível. Segundo o que afirma o Observatório Nacional de Segurança Viária, só a calibragem dos pneus já reduz em 4% do consumo.  

 

Falando em pneus, eles merecem atenção especial. Quando carecas, reduzem a capacidade de travagem, de deslocamento em curvas e elevam o risco de aquaplanagem, um grande risco para a sua segurança.

 

Ou seja, para diminuir em pelo menos 3 vezes o risco de se envolver em acidentes, você deve fazer as revisões no seu veículo periodicamente. O recomendado é fazer a manutenção preventiva do veículo a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses. Na checagem, além de nível do óleo, freios e amortecedores, também é necessário verificar a parte elétrica como luzes e o funcionamento do cinto de segurança, que deve estar funcionando perfeitamente.

 

Mantenha seu Volkswagen seguro com quem mais entende de Volkswagen. Conte com a oficina Luson.